AS BROINHAS DA DONA HENRIQUETA

🌼Há dias lembrei-me de uma Senhora que fazia as famosas broinhas de requeijão e que eu gostava tanto quando era criança e no seguimento de uma publicação do amigo Joao Silva João no grupo I
💓Covilhã questionei os membros do grupo se sabiam mais alguma coisa da dita senhora e fez-se luz!...

🌀Recordo que a minha mãe as ia buscar na rua dos Combatentes da Grande Guerra e eu chamava-lhes um figo e a Senhora era a Dona Henriqueta , ai que saudades...

🌀Conversa puxa conversa e apareceu o nome de outra Senhora por sinal vizinha da Dona Henriqueta de seu nome Ti Mariana Borrista , dizem que essas duas senhoras tinham mãos de fada, coziam os bolos no mesmo forno de lenha do Senhor Francisco e começavam a cozer os bolos de madrugada pelas 02H00AM para assim que a Praça abrisse já elas estarem à porta para vender os bolos.

🌀O amigo Fernando Correia, meu amigo de infância assim como o irmão Jorge, disse que as senhoras coziam os bolos no forno do Marroca e que vinha um senhor de Orjais a pé entregar o requeijão , reparem bem de Orjais a pé até à Covilhã.

🌀Houve até quem propusesse e com razão que as broinhas da Dona Henriqueta deviam ser perpetuadas como as "Broinhas da cidade da Covilhã".

Tenham todo/as uma boa noite e descansem bem🍀



Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...