O DIA EM QUE O MESTRE ABÍLIO ME SALVOU DE BOA...

Um belo dia de verão ( devia ter uns 11 anitos), ia buscar uma encomenda de café aos correios, para o estabelecimento do meu pai ( café Danúbio), quando encontrei o meu amigo Francisco, e lá fomos os dois levantar a encomenda aos CTT que se situavam na praça do município. Quando já vinha de regresso o meu amigo teve a feliz ideia de me colocar uma pastilha elástica ( pirata) no cabelo e vai daí paguei com a mesma moeda...conclusão: não conseguíamos retirar as pastilhas pegajosas dos cabelos. Com receio de voltarmos para casa neste estado,  pensamos em alguém que nos pudesse ajudar a descalçar a "bota", e a solução estava mesmo ali perto na barbearia do mestre Abílio ( junto á Igreja de São Tiago). Chegados lá o mestre olhou para nós e depois de explicarmos o acontecido "rematou"...-" Seus marotos! Vá sentem-se lá que já vos trato disso...". Agradecemos, peguei na embalagem do café e lá fui passo apressado, esperei que o sinaleiro me mandasse passar para a rua direita e lá cheguei ao café sem que ninguém se apercebesse de nada...
 E foi assim que o mestre Abílio um dia me salvou de boa...

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...