🌺Quando entravamos num café tínhamos de levar com o fumo do tabaco e assistíamos ao habito de comer uns tremoços ou amendoins e deitarem as cascas para o chão, assim como as pontas dos cigarros, até havia quem dissesse que um café limpo era um café sem clientes.
🌺As últimas filas dos autocarros eram para fumadores, havia viagens que mal se viam os lugares da frente com a fumaça que de lá vinha 😊 para agravar o problema o ar condicionado dos ditos autocarros eram as janelas de correr.
🌺Nas mercearias todos os produtos eram sem prazo de validade , era comer até acabar a embalagem e na verdade ainda cá estou para contar😏não esquecendo de tudo o que era embrulhado em folhas das "páginas amarelas".
🌺Cães e gatos eram tantos que os pobres tinham de fazer as suas necessidades, em cada canto e recanto, era "merenda" pela certa e nem por isso a gente deixou de passear pelas ruas da cidade.
🌺Hoje anda tudo bonitinho e muito higiénico (será?) mas em plena adolescência era uma "lavadela de gato" e toca a correr que já íamos atrasados para a escola, se por acaso chovesse passávamos a mão pelo cabelo para assentar
🌺Íamos ter com a namorada? Sabonete Lux era o máximo para cheirar bem e se quiséssemos parecer mais bem parecidos usávamos o 8x4.
🌺O pior de tudo eram as secas à espera da namorada, combinávamos às 3 apareciam às 4, e que remédio tínhamos senão esperar, naquela altura não existiam telemóveis, era aguardar e cara alegre
Claro que hoje vivemos milhentas vezes com mais qualidade de vida mas digam lá sinceramente, não vos bateu uma saudade?
Boa noite e descansem bem 🍀
Sem comentários:
Enviar um comentário