CONTA-ME COMO FOI (PARTE I)


🍀CONTA-ME COMO FOI🍀 (parte I)

📍Eu não dou muita margem a quem lê e não responde até fico satisfeito pois pelo menos tentam entender os meus rabiscos.
Isto das  redes sociais tem muito que se lhe diga, sou do tempo do Robin dos Bosques,  Dallas , do Marco e da Heidi, …
Nesse tempo eramos felizes com uma pirolita lá no jardim público da cidade da Covilhã.
Sou o que sou e sempre fui e não faço diferenças nem indiferenças para ninguém, se tive erros? ui… mais que tantos, mas afinal quem nunca teve erros na vida que atire a primeira pedra, nem sou dos que me armo  mais que os outros  pois ninguém é mais que ninguém.
Mas também não gosto dos que vivem e sempre viveram na sombra  nem gosto dessa de "coitadinhos" pois não devia ser assim…
Sou o que sou mas prefiro dizer as verdades que certas merdas de mentiras.
Finalmente sempre defendi um país mais justo, coitados mas é dos que passam uma vida na labuta, têm de se levantar diariamente às seis da manhã, tratar dos filhos e irem trabalhar até regressarem ao anoitecer.
Não podemos chamar os bois pelos nomes, mas que existem, existem e continua  tudo bem…
Sou do tempo em que minha mãe lavava roupa com OMO  à mão  (passo a publicidade), que só tínhamos televisor a preto e branco com quatro canais (dois portugueses e dois espanhóis) onde o comando era o dedo indicador, rádio para ouvir as noticias, relatos de futebol e radionovelas.
Sou do tempo das fábricas, as crianças ficarem com as mães e os avós permanecerem com a família até que a morte os separasse.
Dos jogos de futebol serem todos as 15:00h e ouvir o relato, de brincar na rua ao sol ou com chuva e não dar conta do tempo passar. 
De ir a Fuentes de Onoro comprar os celebres caramelos espanhóis e outras mercearias e termos de apresentar passaporte na fronteira. 
Do ensino primário com o devido respeito e disciplina desse tempo, do decorar rios e estações de caminhos de ferro mais as províncias Ultramarinas, das histórias dos manuais de literatura  não esquecendo  o Catecismo com que fiz a primeira comunhão, desse recordo as belas gravuras ilustradas. 
Saudades desse tempo?
Algumas, fui feliz como criança, da miséria ninguém tem saudades  mas também não tenho orgulho do país que Portugal se está a transformar. 
Apenas um desabafo, Deus queira que o futuro seja melhor e mais risonho.
Boa noite e até amanhã!🌙



Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...