O ÚLTIMO NATAL

 Véspera de Natal de 1984. 

 Lá fora como normal nesta época estava frio, na mesa não faltavam os doces e alimentos da quadra, mas existia uma pessoa em estado débil de saúde que era a minha avó. Neste ano tinha acabado de cumprir o serviço militar e estava a trabalhar na Sagitário Editora, a avó tinha adoecido em Outubro pouco depois de eu fazer anos. Os Natais sempre foram em nossa casa e já mesmo depois dos meus irmãos casados era ali que nos reuníamos na véspera de Natal, o presépio e a arvore eram sempre feitos e comida era em abundância pois como a avó dizia era melhor sobrar que faltar. 

 Naquela noite fui buscar a avó à cama e ajudei-a a sentar no sofá, queria que ela passasse ali connosco o seu último Natal, sim eu previa que seria o último, e foi mesmo isso que eu respondi a minha mãe quando me questionou porque a levantei  da cama em estado tão debilitado e ela chorou com a resposta. Este Natal não foi dos mais alegres para mim, mas hoje sei que foi o Natal onde imperou o espirito do amor onde estive mais que nunca integrado com a data e a palavra paz e família nunca antes me tinham feito tanto sentido. 

 A avó Maria acabou por falecer no mês seguinte (Janeiro de 1985) e por certo foi ter com Jesus como ela uma vez murmurou no seu leito. 

 Feliz Natal para todos 💗


Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...