PORQUE HOJE É DOMINGO

Escrever num  blogue nem sempre é fácil, não por falta de tempo mas porque por vezes não me ocorre nada ou simplesmente não estou inspirado ou ainda por preguiça. 
Hoje por ser domingo e porque tenho um tempo aqui sentado no meu sofá, vou dar as minhas opiniões pelo que se vai passando na sociedade.
Mais logo serão conhecidos os resultados das eleições Gregas, tudo indica que vai vencer um partido que não é habitual vencer e se isso acontecer vence o povo  e vence  a democracia.
Deu há pouco nas noticias os meus conterrâneos que se deslocaram a Évora segundo dizem para dar um abraço ao amigo José Sócrates. Pelo que me deu a ver pela TV amigos são muito poucos quanto muito conhecidos, e como conhecidos o José a esta hora deve estar a pensar " tenho mesmo poucos apoiantes". Deixem a justiça funcionar e no fim logo se vê.
No decorrer da semana foi apresentado no parlamento propostas de lei para adoção plena de casais homossexuais e pela quarta vez não passou. Numa altura que se veem pessoas a morrer em hospitais e quando muitos casais hétero esperam e desesperam por adotar, continua-se a insistir em fazer passar uma lei que ainda gera muita controvérsia.
Continuam-se a matar mulheres como quem se mata uma galinha, a celebre frase ninguém é de ninguém, ainda não chegou a muitos lares, destroem-se  vidas e  ficam crianças com traumas para a vida. Agilidade na justiça e penas pesadas para crimes de violência doméstica.
Termino com uma citação do Papa Francisco "Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante".

Igreja de Nossa Senhora da Conceição - Covilhã -



Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...