2015 ALI TÃO PERTO...

Quando em 1973, no ciclo preparatório a professora Ivone (de Desenho) nos mandou fazer um desenho sobre o ano 2000 eu fiquei fascinado. Não demorei muito a por a imaginação a funcionar e tal e qual  mais tarde fez o autor de "Regresso ao Futuro" desenhei um carro voador, como suponha que existissem 27 anos depois.
Anos mais tarde começou a dar na RTP 1 a fantástica série Espaço 1999 e mais uma vez lá comecei eu a imaginar o mundo nessa altura. Aos carros voadores acrescentei os tele-transportes já vistos na série, os anos foram passando e comecei a aperceber-me que afinal a evolução não era tão rápida, só muito tempo depois apareciam os telemóveis e os computadores o que já me aproximava um pouco da minha imaginação de 1973. 
Entramos à três dias em 2015. O Espaço 1999 já lá vai e 15 anos se passaram da mudança do século. Carros Voadores? Ainda acredito mas agora não sei se será na minha existência.Tele-Transporte? Também acredito mas prevejo para muito mais tarde...o que eu queria mesmo era que houvesse mais humanidade, mais justiça,mais solidariedade no país e no mundo. Se hoje  me mandassem fazer um desenho sobre 1973 desenhava um senhor de fato cinzento e uma criança de calções e sandálias de mãos dadas no jardim da cidade. É que hoje pode haver muita evolução mas o respeito é muito bonito...
Feliz 2015!

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...