Todos os anos têm situações boas e más...são 365 dias em que nenhum é igual ao outro. Que o ano de 2020 seja um ano de paz e mais justo para todos os habitantes deste planeta. Para nós neste cantinho há beira mar e beira serra plantado, vulgarmente denominado de meu pequeno mundo, vos desejo muita saúde e uns trocos para gastar e já sabem que vão existir dias piores e melhores, que haja fé e solidariedade nos momentos mais difíceis e que as dores sejam atenuadas pelo amor. Até 2020 com um grande abraço.
Desejo a todos os amigo(a)s, do meu pequeno mundo e não só, um Santo e Feliz Natal. Natal é Paz. amor, solidariedade entre os Homens , humildade no momento certo só fica bem. Para se subir na vida ninguém precisa de prejudicar o outro nem maltratar nem ofender. .. Grande abraço para todos vós!
Natal é Amor Natal é Família mas existem meninos com dor com muita agonia Natal é Paz Natal é Fervor mas existe muita pobreza tanta gente sem um simples cobertor Natal é Esperança Natal é Humildade então porque existe tanta criança órfã de tanta maldade? Jesus não tem culpa do mal que impera o mundo se fossemos todos humildes o Natal era mais justo e profundo...
Também temos que valorizar o que é positivo, o chegar ao fim do dia e a noção do dever comprido. A vida também é cor, alegria e esperança, é feita de sorrisos e coisas boas e sobretudo é feita de partilhas e solidariedade, porque quando queremos, somos mais unidos do que deixamos transparecer. Sejam felizes e façam os outros felizes. Boa noite e bom descanso
Eis a razão porque Verão Azul é o titulo deste blogue. Série que estreou em Portugal no ano de 1982 e que nessa altura já retratava temas como o ambiente,namoro, a diferença de gerações, o álcool, drogas e tabaco. Em minha opinião a melhor série que já deu até aos dias de hoje.
Fez ontem 23 anos que começei a trabalhar na Escola Secundária Frei Heitor Pinto. Muita gente por lá passou e todos deixaram um pedacinho de saudade. Continuarei o meu caminho por mais uns anos, (se Deus quiser)...com o mesmo gosto de sempre.
E novamente estamos em Dezembro. Dia da restauração da independência que este ano por azar nosso calhou ao domingo. 😀 Entramos no mês das partilhas das reuniões de família, das sucessivas orações pela paz. Também é o mês do consumismo e da hipocrisia, mas acima de tudo e para quem é cristão celebra-se o nascimento do Salvador de seu nome Jesus de Nazaré. Desde criança que ansiava pela chegada do Natal mas este só se começava a preparar quinze dias antes tanto na cidade como nas famílias. O Natal dos Hospitais ( ao contrário de hoje) era transmitido na RTP poucos dias antes e a iluminação (simples mas bonita) das ruas da cidade eram ligadas a seguir ao 8 de Dezembro que era o dia da mãe. Os anos passam e agora tudo é diferente mas o Natal está sempre nos corações das pessoas em particular das crianças. Celebremos pois Dezembro como mês do Natal e acima de tudo como mês da paz, da partilha e do fazer bem ao próximo pois são esses os valores que Jesus nos transmitiu.