Hoje é dia de Benfica - Sporting.
Um Benfica-Sporting sempre foi motivo de festa, de camaradagem e são convivo apesar do fervor clubistico dos adeptos dos dois clubes. Durante muitos e longos anos assim sucedeu, famílias inteiras iam ao estádio e podiam se sentar lado a lado com os adversários e tirando uma "bocas" ao árbitro nada acontecia por aí além...
De à uns anos para cá tudo isso mudou, um Benfica-Sporting é considerado uma guerra, quase que é preciso levar capacetes para o estádio, as senhoras e as crianças têm que ficar em casa e mesmo no café do nosso bairro ver o jogo é um perigo. É isto o desporto que queremos?
Como se costuma dizer "se não existisse dinheiro, não existia corrupção" , e cada vez mais o futebol é um negócio, lucra muita gente desde empresários, televisões, empresas...etc. e por isso ganhar a todo o custo é o que está a dar. Deviam fazer um intervalo no futebol e reflectirem o que está a acontecer, deviam investigar tudo a pente fino e só depois retomarem novamente a actividade. E que dizer de muitas claques? A maioria só lá vai para "armar" confusão, muitos deles ligados a extremismos políticos.
Que saudades em que uma pessoa ia ao futebol descansado e no fim do jogo, Sportinguistas e Benfiquistas, juntos iam para a "tasca" lanchar enquanto discutiam as peripécias do jogo.
Sou Sportinguista de coração e sinceramente estou muito triste com estas situações, hoje vou ver o jogo com o meu filho a um café aqui da Vila mas vou ciente que o ambiente não é o melhor. Pelo menos dentro das quatro linhas que seja um jogo correto e não haja mais "lenha para a fogueira".
Ganhe quem tenha de vencer mas que seja por mérito das equipas e não de estranhos.