PORTUGAL DESPEDE-SE DO MUNDIAL 2022 DERROTADO POR MARROCOS (1-0)



Portugal perdeu, por 0-1, frente a Marrocos e falhou o acesso às meias-finais do Mundial do Catar. Acaba, assim, o sonho da Seleção Nacional em chegar ao primeiro título mundial da história, ao passo que a a seleção africana fez história eo transformar-se na primeira daquele continente a chegar a umas meias-finais de um Campeonato do Mundo.

Portugal teve sempre mais posse de bola, mas nunca lidou bem com a muralha defensiva de Marrocos, nem com a capacidade da formação africana sair rápido para as transições ofensivas.

E foi com um erro clamoroso de Diogo Costa aos 42 minutos que Marrocos ganhou vantagem: cruzamento bem medido da esquerda e En Nesyri subiu ao segundo andar para rematar de cabeça para a baliza que ficou vazia após a saída em falso do guarda-redes português.


Em desvantagem com um golo sofrido à beira do intervalo, Portugal surgiu abalado para o segundo tempo e nos primeiros minutos foi melhor Marrocos, que teve sempre a capacidade para colocar a defesa lusa em sentido com rápidos contra-ataques.



Já Com Cristiano Ronaldo em campo, a equipa das Quinas cresceu, conseguiu empurrar Marrocos para junto da sua área, mas nem com oportunidades flagrantes conseguiu marcar: João Félix duas vezes, Cristiano Ronaldo e finalmente Pepe não conseguiram bater o inspirado Bono.




Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...