FUMAR NUNCA MAIS



 Faz depois de amanhã dia nove, dois anos e onze meses que parei de fumar, quase a atingir os três anos. Mas para chegar a este resultado fiz várias tentativas e muitos aborrecimentos, este blogue é exemplo dessas tentativas que fracassaram mas nunca baixei os braços e hoje estou feliz por isso.   Quando parei de fumar estava bastante motivado mas ciente das dificuldades que me esperavam, desde cedo consultei blogues de ex. fumadores onde pudesse recolher informação válida, então ocorreu-me uma ideia...porque não  criar eu um grupo? E foi assim que com apenas quatro meses de abstinência criei o grupo FUMAR NUNCA MAIS que em Dezembro do mesmo ano (2012) deu lugar a página.   Acho importante para quem está a parar de fumar estar inserido num grupo, pois pode trocar impressões que lhe são úteis no decorrer do processo. Como a página era mais para informação decidi então criar o grupo Eu Não Fumo onde além de informação e partilha se motivam os ex. fumadores com estatuetas que são merecidas pelos próprios. 
 Como costumamos dizer para quem deixa o tabaco cada dia é uma vitória. Primeiro contam-se os minutos, depois as horas, os meses e por fim os anos, em minha opinião os primeiros seis meses são determinantes depois é só estar atento às armadilhas. 
Os meus conselhos para quem quer parar de fumar são:
- Ao principio se beberem bebidas alcoólicas é evitar porque o álcool desinibe uma pessoa e pode levar a uma recaída.
-Se possível evitarem o café e locais de fumadores.
-Tentarem andar ocupados, escrevam em grupos, ouçam música, vejam cinema, mas distraiam.
-caminhem muito por dia.
-Deitem fora tudo o que os liga ao tabaco ( cinzeiros, isqueiros, cigarros)…
-Avisem as pessoas mais próximas que deixaram de fumar, e isto porquê? Principalmente porque andamos mais enervados e qualquer coisinha pode nos fazer pegar no cigarro, 
 Cada caso é um caso mas o parar de fumar também nos aumenta a auto estima pois conseguimos com mais ou menos esforço um objetivo que desejávamos. 
 É nesta altura do fim de ano que muita gente promete parar de fumar, se for esse o teu caso vai em frente e mesmo que recaias uma ou mais vezes o importante é insistires sempre e vais conseguir, eu sou a prova disso. 
 Se tudo correr bem irá se realizar num local do concelho da Covilhã (em Agosto) o 1º encontro/convívio do grupo Eu Não Fumo, quem quiser pode entrar em contacto comigo ou por mensagem para a pagina do Facebook  FUMAR NUNCA MAIS ou grupo Eu Não Fumo. Gostava muito de os ter reunidos.




Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...