OS PEQUENOS VAGABUNDOS

 Quem é da minha geração certamente se lembra desta série juvenil que passou na RTP no inicio dos anos setenta. 

 Os Pequenos Vagabundos no original Les Galapiats foi a primeira série juvenil a prender-me todas as atenções. Foi para a época uma série muito para a frente que na primeira vez  que foi exibida deu em oito episódios e depois repetida em dois domingos compilada. Na altura eu tinha uns dez anitos e andava no ciclo preparatório. 

 A história resume-se a uma colónia de férias belga  onde se encontram jovens de várias nacionalidades que vão viver uma fantástica aventura. Juntos Os Pequenos Vagabundos vão partir à descoberta de um tesouro perdido e envolver-se numa série de acontecimentos misteriosos, em que participa um perigoso bando de malfeitores que haviam assaltado um banco em Londres e têm na sua posse uma menina, filha da principal testemunha que os reconhece como os ladrões e que ameaçam matar, caso ela os denuncie.

 A série foi gravada na Bélgica e os jovens que ficaram na rotina foram: Jean-Loup, um jovem parisiense de família abastada; O Cow-Boy e o seus amigos Byloke e Lustucru e a bonita canadiana Marion-de-Neiges.

 Também é inesquecível  o  castelo de Vêves em Celles : le Château sans nom, (castelo sem nome) tal como o castelo de Beersel para a cena final.

 Cerca de quarenta anos depois comprei a coleção em dvd e assim tenho a oportunidade de a rever sempre que sinta nostalgia. 

 






Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...