HEIDI

 Naquele ano de 1976  aos sábados de tarde miúdos e graúdos assistiam aos episódios da Heidi na RTP. 

 Na altura com catorze anos achava o máximo aquela História da menina dos alpes.

Heidi tinha acabado de perder seus pais aos 5 anos e foi morar com sua tia .Porém a tia recebeu uma proposta de trabalho e não poderia levar a menina então resolveu deixá-la com o avô paterno. Ele era um homem frio e carrancudo que cuidava de cabras no alto dos Alpes.

Heidi muito inquieta, mas ao mesmo tempo curiosa, interroga-se como acolher por este avô desconhecido, ainda que a vida dura da montanha lhe faz alegria. Cedo, com efeito, um profundo amor nasce entre Heidi e o velho pastor. Trabalhava com ele um menino chamado Peter (que, mais tarde, se apaixonou por ela). Na subida à casa do avô Heidi conheceu Peter e já viraram grandes amigos. A tia deixou a menina na casa do velho e lá ela dormia no feno. Mas o jeito de ser de Heidi acabou por quebrar o gelo do coração do velhinho. Quando todos já podiam ver a diferença nele a tia voltou e levou Heidi, contra a vontade, para a casa onde morava Clara. Clara era uma garota loira que não podia andar. O tempo passou e elas viraram melhores amigas, porém Heidi adoeceu por saudades dos Alpes.

A doença da protagonista foi tão séria que o pai de Clara teve de levar a garota de volta para que não morresse, mas Clara sentiu saudades e foi visitá-la. Com ciúmes, Peter jogou a cadeira de rodas de Clara monte abaixo. Nisso Heidi mostrou mais uma vez o quão especial ela era. Ela ensinou Clara a andar, realizando um milagre.

Fonte: Museu da RTP




Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...