A REVISTA CRÓNICA FEMININA

 Bom dia!

 Vou falar um pouco da minha infância e da Revista Crónica Feminina. 

 A revista Crónica Feminina era lida por minha mãe nos idos anos 60/70 e por isso (além do Patinhas e do Mundo de Aventuras) fazia parte das minhas leituras. Recordo que a revista era semanal, saía às quintas feiras, pertencia à Agência Portuguesa de Revistas e custava 2$50. 

 Tinha algumas rubricas que na altura achava interessantes, a colher de pau para os meninos que arreliavam a mãe, os que não comiam a sopinha toda e o Quadro de Honra para os que se portavam bem, continha também rubricas de saúde, (se não estou em erro era o Médico aconselha), culinária, TV, cinema, os Parabéns a Você com foto dos parabenizados, e o melhor da revista uma fotonovela que fazia as delicias de graúdos e de petizes como eu. 

 Muito lida na época a Crónica Feminina tinha mercado de venda nas mulheres pois a grande percentagem eram domésticas, limitavam-se a cuidar do lar e dos filhos, poucas eram as que tinham uma ocupação profissional. 

 Com a devida distância destes anos todos não lembro de ficar com a ideia que a revista fosse ditatorial ou muito fechada aos temas, penso até que já falavam muito abertamente de certos assuntos apesar de vivermos no Estado Novo, mas sinceramente era uma revista muito à frente para a época. 

 Não sei precisar quando a minha mãe deixou de comprar a revista (talvez ainda nos anos 70), sei que anos depois (anos 80) retomaram a edição mas já sem o sucesso de outrora. 

 









Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...