10 ANOS SEM FUMAR

 Verdade!

 Quem diria que se passavam 10 anos depois de ter fumado o meu último cigarro. Depois de várias tentativas para deixar de fumar aquele dia 9 de Janeiro de 2012 era muito importante para mim, seria apenas mais uma tentativa em vão? 

 Tinha um ponto forte, as anteriores tentativas tinham-me preparado para o pior e sabia que os primeiros meses seriam cruciais para o sucesso, estar motivado a 100% era o mais importante  e claro uma boa dose de paciência. 

 Segunda feira, 9 de Janeiro de 2012, evitei logo o primeiro cigarro em jejum e sem beber café saí para o trabalho, aguentei sem ir à rua como de costume, contava as horas sem fumar e quando cheguei à noite agradeci  ter chegado ao fim do dia sem fumar , esta foi a primeira vitória. 

 Nos dias seguintes a mesma motivação e naquela hora em que me apetecia muito fumar pensava em tudo o que já tinha conseguido para chegar ali. Se andava mais nervoso e ansioso? claro que sim! mas nada que não ultrapassasse com muita motivação e determinação. 

 Primeiro comecei por festejar as horas depois os dias e os meses e quando cheguei ao quinto (mês) sem fumar foi uma festa pois nunca nas anteriores tentativas lá tinha chegado. Agora sim! sabia que muito dificilmente voltava atrás e chegou então o sexto mês e comecei novamente a socializar, agora podia ir ao café com os amigos pois estava seguro e confiante que o vicio não me derrubava, seria esta a primeira grande vitória. 

 Esqueci de mencionar um ponto fundamental, toda esta luta foi só com a minha força de vontade, sem tomar  medicação, pastilhas de nicotina ou seja lá o que fosse. Nas anteriores tentativas tinha tentado com as pastilhas de Nicotina e não deram resultado, claro que cada caso é um caso mas eu preferi assim apenas com a minha própria motivação, determinação e fé que tudo iria dar certo dessa vez. 

 Criei páginas e grupos de apoio de não fumadores no Facebook que também serviu de ferramenta para me motivar ainda mais, criando em mim uma espécie de exemplo mais difícil seria ser derrubado pelo vicio. 

 Depois foi comemorar os anos, 1...2...3...4...até hoje aos 10!

 Sinto-me feliz, vitorioso e exemplo de que quando se quer algo,  se consegue com força e determinação.

A todos os que querem deixar de fumar eu aconselho :

 O primeiro passo é muito importante e só parar de fumar se estiver altamente motivado.

 Nos primeiros tempos não beber café e bebidas alcoólicas pois potenciam prazer de fumar.

 Evitarem locais com fumo e avisarem as pessoas mais próximas que pararam de fumar, precavendo assim momentos mais nervosos ou ansiosos. 

 Pensamento positivo. "Se eles conseguiram porque não irei eu conseguir?"

 Muita força e abraço a todos vós.









Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...