A SÉRIE VERÃO AZUL

 Bom dia para todos vós seguidores deste Blogue.

 Hoje vou falar sobre uma série dos anos oitenta e que dá nome a este Blogue. 

 VERÃO AZUL

  Esta série estreou em Portugal no ano de 1982.  A série roda à volta de um grupo de amigos, que se junta durante as férias de verão na costa sul da Espanha. Ainda que não se mencione a dita localidade na série, esta é Nerja, província Andaluza  de Málaga. 

 Na altura eu tinha dezanove anos , a mesma idade dos jovens mais velhos da série, Quique, Pancho ou Bea. Os outros protagonistas eram o "puto reguila" Tito , Pancho, Javi, Desi e os mais velhos, Júlia a Pintora e o "velho marinheiro" Chanquete. 

 Naqueles sábados de tarde ficava pregado ao meu velho televisor (ainda a preto e branco) para ver aqueles jovens aventureiros, era como se eu próprio entrasse para dentro do ecrã para me juntar a eles nas aventuras. No tempo a série já era muito à frente, temas como a adolescência, a ecologia, o namoro, a diferença de gerações, o divórcio, o álcool, drogas e tabaco já eram retratados e depois estava lá a Bea (Pilar Torres) o meu ideal de namorada, linda, simples, sincera...

 As férias daquele Verão de 1982 foram passadas com eles,  também a minha imaginação e até hoje nunca esqueci aquela banda sonora que ainda hoje assobio. Muitos anos mais tarde comprei a série em DVD e assim posso recordar sempre que queira esses verdes anos. 

 Em homenagem a esses "comparsas" da minha adolescência está a  verdadeira razão do titulo deste Blogue. 

 Também Administro um grupo na rede social Facebook "CLUBE DE FÃS VERÃO AZUL"  https://www.facebook.com/groups/766540963430428/ que conta já com 5.541 membros. 


Antonio Ferrandis... Chanquete, o velho marinheiro
Miguel Joven... Tito, o mais jovem do grupo
Pilar Torres... Bea, a irmã do Tito
Juan José Artero... Javi, o líder do bando
José Luis Fernández... Pancho García
Miguel Ángel Valero... Piraña, colega do Tito
Gerardo Garrido... Quique, o melhor amigo de Javi
Cristina Torres... Desi, inseparável amiga de Bea
María Garralón... Julia, uma pintora

 Abraço. 










Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...