Como se pode verificar em 1978 não me podia alargar muito e com estes mesmos 50$00 já nem sobrava dinheiro para ir ao cinema, teria que aguardar por uma semana em que merecesse 100$00.
Os cafés eram os locais de encontro da rapaziada, principalmente no Verão preferíamos a esplanada do MONTALTO, local aprazível do centro da cidade da Covilhã, onde se falava de tudo e mais alguma coisa. Geralmente afastávamo-nos sempre das mesas junto à estrada não viesse um carro sem travões da serra e levasse tudo na frente e olhem que já não seria a primeira vez que isso acontecia.
Tínhamos também uma vista privilegiada para a "placa" e para as arcadas da Câmara onde muitas vezes passeou o Mestre Abílio sempre impecável com o seu fato, lencinho no bolso do casaco e o seu charuto na boca, uma figura icónica da Covilhã.
Geralmente acabávamos a noite no jardim público contando umas anedotas ou alguém mais afoito cantando um fadinho. Para os mais bem dispostos havia esta "Ó Lua, que vais tão alta, redonda como um tamanco - Ó Maria, traz cá a escada, que não chego lá com o banco" ou "o Povo Português é grande e faz versos sem rimar, ontem comprei uma cama hoje acordei com os pés de fora".
E esta hein?!…
Boa noite para todos nós🍀
Sem comentários:
Enviar um comentário