DOS BEIJINHOS E COLARES DE PINHÕES AOS CARROS DE ROLAMENTOS

🌼Hoje o consumismo é tanto que não se dá o devido valor às coisas, até dá a impressão que não se custa a ganhar💰

🌻Nos anos 70'e 80' umas gramas de "beijinhos" ou "línguas de gato" faziam as delicias dos mais novos. Lembro-me quando ia à Praça com minha mãe pedia-lhe sempre que me comprasse um colar de pinhões, quando acedia neste desejo eu ficava todo contente. Outra coisa que me vem à memória , (mais por alturas da Páscoa), eram as "Santinhas de açúcar".
E quem nunca barrou as bolachas Maria com manteiga? Hoje as Oreo coravam de vergonha 😊

🌼Vamos lá ver quem se recorda desta, lembram-se de um senhor vender "caravelas"? ou cataventos? quando não havia vento soprávamos naquilo e lá andava à roda😋
Em Julho pela feira de São Tiago, se nos portássemos bem lá ganhávamos um brinquedo de latão ou peças de cozinha em miniatura para as meninas, ou ainda uma pistola de fulminantes para brincar na rua aos Índios e aos cowboys.

🌻Hoje não sabem o que era a adrenalina de brincar na rua, uma das que dava mais "pica" era tocar as campainhas e fugir😀
E já tínhamos Walkie-Talkies, mas eram feitos com dois copos de plástico e um cordão, e também tínhamos carro mas eram de rolamentos e fazíamos grandes corridas na descida da Avenida Frei Heitor Pinto.
Ai, ai… esta malta não sabe o que ara adrenalina mesmo, e quando chegávamos com as calças rotas a casa é que era o bom e o bonito.

🌼Hoje em dia queremos dar o melhor para os nossos filhos e netos, eu falo por mim, muito daquilo que não tive fiz questão de dar, mas não podemos esquecer que dar presentes por si só não chega, temos de estar presentes fisicamente na vida deles, tentar passar o máximo tempo possível com eles pois a melhor prenda é o amor que lhes podemos dar💗
A vida é curta demais para ser desperdiçada apenas em valores materiais, é nos verdadeiros valores da vida que nos devemos focar, e eles crescem tão depressa que depois não há volta a dar.

Sejamos para os nossos jovens os jovens que gostávamos de ter sido.

Bom dia para todos nós 🍀







Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...