🍒Vivia a menos de 300 metros dele e foi a minha segunda casa na infância. Era lindo aquele jardim com os seus canteiros muito bem arranjados, muitas flores e os jardineiros cuidavam dele como ninguém.
🍒Quem não se recorda do Sr. Napoleão? Os arcos e o lago com os peixes coloridos que faziam a nossa delicia.
🍒Em frente à Igreja de São Francisco estava um canteiro muito lindo com um calendário que fazia com que muitos turistas que nos visitavam ficassem impressionados, a velhinha Pensão Avenida e nesse recanto os chamados bancos dos namorados...mas atenção nada de beijinhos e abraços , muito menos caricias, senão lá vinha o Sr. guarda mandar o raspanete da ordem, sim que naquele tempo namorar só à distância😊
🍒Nas grades tínhamos umas maravilhosas vistas, hoje tapadas por prédios junto à residencial e outrora uma vista deslumbrante, do outro lado as vistas que se mantém para os Penedos Altos onde a piscina municipal descoberta tinha o seu relevo. O relógio da torre dava todas as horas e meias horas e nessa altura ainda dobrava aos finados.
🍒Quantos jogos de futebol em bolas de plástico(compradas nas lojas do Sr. Morão ou Sr. Raul)jogámos no chamado campo das três estrelas que ainda hoje se situa na lateral da Igreja. E às escondidas, ao lencinho, aos castelos? Ui, perdi-lhes as contas.
🍓As crianças podiam brincar à vontade com os seus triciclos e bicicletas à volta do alcatrão, os mais idosos podiam caminhar tranquilos.
Como era lindo o jardim da cidade…
3 comentários:
Verdad y pena ver eljardin glorioso donde
G
S
Enviar um comentário