QUATRO ANOS SEM FUMAR

Pois é! Quando criei este blogue uma das minhas motivações nessa altura era parar de fumar. Várias tentativas fiz, até que no dia 9 de Janeiro começei aquela que iria durar até hoje. Quatro anos se passaram e sinto-me muito feliz por ter conseguido esse objectivo. Se foi fácil? Não! um vicio nunca é fácil ser abandonado, dá-nos luta e temos que ser muito fortes para vencer, mas se estivermos determinados em conseguir vencemos esta ou qualquer batalha. A motivação é a parte mais importante para a vitória, se uma pessoa não estiver ciente que vai parar e contornar os obstáculos que lhe vão surgir pela frente nunca vai conseguir. Os primeiros seis meses são decisivos é aquela parte em que se contam os dias, em que tudo serve de desculpa para se recair, mas depois paramos um minuto e pensamos: vou deitar fora tudo o que ganhei até agora? claro que não! seguir em frente, cada dia uma vitória, e vou conseguir e consegui...
Muitos perguntam: Que devo fazer para parar de fumar? Eu respondo: - Uma grande dose de motivação em primeiro lugar, não existe nenhuma poção mágica para parar de fumar, a melhor é a força de vontade. Cada um depois pode utilizar vários estratagemas para ser mais fácil, caminhar, ouvir música, ler, escrever, ou seja distrair-se o mais que possível. Uma das coisas que aconselho a quem está a pensar parar de fumar é não guardar objectos que o façam lembrar o tabaco ou seja cigarros, isqueiros,cinzeiros, deitem tudo fora e depois comecem o processo. 
Começar a escrever este blogue  e criar uma página no facebook foi uma das formas que encontrei para me motivar  a mim e ajudar os outros, e em boa hora o fiz. 
Agora é mesmo caso para dizer FUMAR NUNCA MAIS!

2 comentários:

ESCRITOR PAULO CÉZAR disse...

Foi a melhor e mais acertada decisão que você tomou, moço, porque o cigarro está fazendo uma verdadeira devassa na saúde dos fumantes e infernizando as famílias, porque alguém tem de pagar o pato quando o fumante adoece devido ao vício. Parabéns e felicidades!

Paulo G. R. Pereira disse...

Obrigado pelas palavras. Abraço.

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...