CADA TEMPO TEM O SEU TEMPO

🌼Todos os tempos são tempos e em todas as gerações existe o bom e o mau, o mundo evoluiu e as pessoas acabam por se adaptar com maiores ou menores dificuldades.

🍂No meu tempo de infância a escola primária ainda foi feita no Estado Novo. Recordo a aprendizagem da tabuada, os rios, as serras , as linhas férreas mais ainda as Províncias Ultramarinas de Angola, Guiné e Moçambique. Por trás da secretária da Professora estava o cruxifixo e o relógio redondo.
A escola onde fiz a Primária era a da D. Gabriela Seco e tive entre outras uma excelente e Humanista professora a D. Rosa.
O exame da quarta classe foi feito na escola dos Penedos Altos e de presente recebi o meu primeiro relógio de pulso.

🍂A Revolução de Abril deu-se quando andava no Ciclo Preparatório e nunca mais esqueci do manual de Francês com as personagens da Nicole do Robert e do Patapouf 😊 nesse tempo eram obrigatórias as aulas de Moral e Religião e Educação Musical.
Destaco alguns professores; Reis Barata, Ivone, Isac. Fernanda Dias, Pereira, Cruz, Padre Pita, entre tantos e tantos outros...

🍂A Covilhã era uma cidade têxtil e a parte baixa da cidade era o bairro da Estação.

🍂A Televisão apenas tinha 2 canais portugueses e 2 espanhóis.
Destaco as séries da Heidi, Marco, Pequenos Vagabundos, Verão Azul e dos desenhos animados do Calimero, Corridas Loucas e D'Artacão.

🍂Acabo como começei , cada tempo tem o seu tempo, mas como se diz Recordar é Viver e nunca esqueço os Locais da minha vida, onde fui feliz e aprendi a ser o que sou hoje, nunca por nunca se deve esquecer as origens e o passado.

🍂Gosto muito do presente porque este também é o meu tempo, ou não estivesse a escrever esta publicação num computador. No fundamental devemos amar a vida e tudo o que ela nos dá sabendo antemão que as rosas também têm espinhos, que no meio das alegrias temos tristezas e algumas desilusões.

Vivamos o hoje que o amanhã logo se vê.
Bom domingo para todos nós🍀



Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...