🌻Foi edificado em finais da década de 90 do sec. XIX, cuja pilastra, com a imagem da Imaculada, foi assente num amontoado de pedras, com vista para a Covilhã.
🌻Este monumento foi mandado construir por uma comissão, presidida pelo Padre João Rodrigues Moita, da qual faziam parte: o Padre Gregório Arroz; o Padre José Costa Tavares; o Padre Oliveira Pinto; a Câmara Municipal da Covilhã; o Sr. Cândido Augusto D’Albuquerque Calheiros, 1º Conde da Covilhã; o Dr. João Ferraz de Carvalho Megre; o Sr. Gregório Baltazar, entre outros.
🌻Os principais beneméritos foram o Sr. Cândido Augusto D’Albuquerque Calheiros, Conde da Covilhã, que suportou a maioria das despesas e o Sr. Dr. João Ferraz Carvalho Megre que doou o terreno.
🌻Este monumento que, faz parte da Paróquia de São Martinho da Covilhã, foi inaugurado a 10 de Outubro de 1904.
☑Fonte: Covilhã cidade fábrica, cidade granja.
🌼Lembro em criança ir visitar o monumento várias vezes na companhia de minha mãe e avó, Muito acolhedor e de silêncio , tem um belo miradouro para a cidade da Covilhã e Cova da Beira.
Também já fui várias vezes em adulto.
Também já fui várias vezes em adulto.
Nas noites de Verão é um lindo passeio pedestre.
🌻Lugar de oração, promessas de namorados, promessas de familiares e doentes, um dos melhores símbolos da Igreja da cidade.
🌻A necessitar de obras de conservação.
Uma escadaria Monumental pelo exterior ficava extraordinário.
A visitar por todos os fiéis que ainda não conhecem.
Uma escadaria Monumental pelo exterior ficava extraordinário.
A visitar por todos os fiéis que ainda não conhecem.
Feliz sábado para todos nós🍀
Sem comentários:
Enviar um comentário