SPORTING CLUBE DA COVILHÃ, O MAIOR!


🍀Falar em Sporting Clube da Covilhã é recomeçar a história com meu pai, ele próprio me levou ao Santos Pinto inúmeras vezes e contava-me histórias;
⚽Tinha um táxi e chegou várias vezes a transportar os jogadores para deslocações longínquas, lá ia o "Zé Caninhas" com Cávém, Rita, Lanzinha, Manteigueiro entre outros em busca da vitória.
⚽Fui absorvendo futebol e cresci entre a cidade e a serra (bairro da Biquinha), vi excelentes jogadores de amor ao clube, ( Luciano, Fazenda, Girão, Baixa, Guilherme, Serra, Velho, Fazenda, Coimbra, Madaleno) e tantos outros , que me desculpem, e nunca vou puder esquecer quem sem ser da Covilhã deu o litro , Celestino Cabrita , Bites, Óscar, Alemão, Machado, grande equipa da época 1975/1976.
⚽Na época de 1977/1978, fiz-me sócio por vontade própria, tinha 16 anos de idade e já ia para a lateral apoiar o "melhor do mundo". Treinador , Raúl Machado.
⚽Em vários anos estivemos ali pela segunda divisão centro, sempre a lutar pelos melhores lugares, no Santos Pinto mandavam os serranos e poucos nos batiam o pé.
⚽Em 1983/1984 deu-se a reviravolta, estava eu no serviço militar em Coimbra quando tudo começou a acontecer; Balseiro, Martins, António Real, Coimbra, Salcedas, João Pereira, Zé Carlos, Quim Brito, Johny, Carlos Delgado, Penteado, Nelinho, Carlos Almeida, Escurinho, João Paulo, Maurício, Nogueira, Pedro Delgado, Tó-zé, Inácio Brito, César brito. Treinador: José Domingos, ficando num honroso quarto lugar, era o princípio de uma grande época que ficará para sempre na recordação, minha e de muitos covilhanenses a subida à primeira divisão nacional.
⚽Eis os protagonistas; treinador mister Vieira Nunes;
Guarda redes: Martins, Rui Silva, Quadros e José Carlos II. Defesas: Salcedas, Pereira, Zé Carlos, Quim Brito, Margaça, Joanito e júlio Ramos. Médios: António Real, Penteado, Nelinho, Escurinho, João Paulo, Robério, Rui Barros. Avançados: Tó-Zé, Inácio Brito, César Brito, Ladinho, Amauri, Toninho. PRESIDENTE: Álvaro Ramos
Estes são os atletas que honraram com brilho a camisola do enorme Sporting Clube da Covilhã, foi ainda semifinalista da TAÇA DE PORTUGAL, perdendo com o Benfica por 2-0.
⚽Nesta mesma época aderi à claque "LEÕES DA SERRA" onde me mantive até ao ano de 1990.
⚽Em 1990 deixei com muita mágoa a filiação mas passado uns bons anos e por influência do meu filho voltei ao "velho estádio" e assim poder estar de novo no apoio do melhor clube da região e do mundo.
⚽Amanhã é dia de jogo, recebemos o Benfica B e todo o apoio é pouco, vamos ter de regressar às vitórias e com certeza o estádio José Santos Pinto vai ter mais uma manhã de glória.
⚽Peço desculpa a quem deixei para traz mas lembrei-me agora de mais alguns; Sr. Barreiros (massagista), Sr. Pardal (motorista), Sr Serra (Diretor), Brito Rocha (Diretor), Tomé, Leite, Leandro, Babalito, João Conceição (Lazaro), Eduardo Prata, Jorge Cipriano (jogadores), Raúl Machado (Treinador).
Ao Miguel Saraiva pelo seu excelente livro "História do Sporting Clube da Covilhã"
⚽Grato por pertencer ao maior do mundo.
⚽Sporting Clube da Covilhã Sempre!


Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...