ALCOOLISMO E TABAGISMO

🍁Estes foram dois vícios que já tive e espero nunca mais vir a ter. 
Do álcool estou tratado desde setembro de 2000 e do tabaco apenas há 36 dias. 
Posso dizer que destes dois "venenos" aquele que me afetou mais foi o álcool pois alterou por completo a minha personalidade e a minha maneira de estar na vida. 
O álcool pode transformar-nos em monstros agressivos, arrogantes, mentirosos, alterar por completo a personalidade da pessoa ao ponto de se autodestruir. O álcool também faz da pessoa um cobarde que é capaz de maltratar até os próprios filhos e esposa, felizmente que eu não maltratava ninguém aliás maltratava uma pessoa que era eu próprio. 
Quanto ao tabaco é diferente pois estamos conscientes do mal que fazemos, o tabaco não causa maus-tratos nem assassina diretamente mas também é a causa de muitas mortes principalmente o cancro pulmonar e da garganta. 
Eu tive estes dois vícios como já disse e foi como ir ao "outro lado"  por isso estou em condições de dar opinião sobre estes temas que matam tantas pessoas neste mundo. Aos mais novos aconselho a não começarem nos cigarros e a terem muitas precauções com as bebidas alcoólicas, saber beber é um bem e nunca mas nunca mesmo bebam sem se alimentar bem. Aos que bebem muito mas não querem reconhecer ainda estão a tempo se já não conseguirem parar façam um tratamento e se quiserem deixem aqui os seus dados que eu posso ajudar no que for preciso. 
 Hoje sinto-me muito bem e desde que deixei o tabaco melhor ainda até porque a autoestima voltou a estar em alta.

⚽Daqui a cerca de duas horas vai jogar-se a meia final da taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica, eu como Sportinguista é óbvio que quero que ganhe a minha equipa mas acima de tudo que seja um bom jogo de futebol e sem casos.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...