REGRESSO AO PASSADO

🌼Não é que eu seja saudosista mas hoje dei por mim a recordar séries antigas e livros de aventuras que infelizmente já não se encontram nas bancas e quiosques.  Hoje existe o Ruca, Noddy, Pocoyo e também um dia os nossos filhos os irão recordar da mesma maneira que nós recordamos o Marco, Heidi ou o Calimero. 

🌻Sei que pelo menos o Marco e a Heidi o meu filho vai ver porque lhe fiz a coleção completa na Marco postal, das séries de outrora já tenho em DVD a coleção completa do "verão azul" e dos "pequenos vagabundos", uma autêntica maravilha, já em livros eu gostava de ler as aventuras dos sete, (enquanto não os acabasse de ler nem descansava), e na banda desenhada os livros do Tio Patinhas e companhia (Pateta, Mickey, Donald...),faziam parte da minha biblioteca além dos livros do FBI, Tarzan, Homem Aranha, Mundo de Aventuras e outros que de momento não me veem à memória. Ainda na semana passada comprei um livro do Patinhas no continente e as histórias já não têm nada a ver com as "velhinhas "da Editora Abril. 

🌼Outra série que eu gostei na adolescência foi "Holocausto" que narrava as barbaridades que os nazis cometeram contra a humanidade.  Recordo também quando andava na escola primária de ir ao Teatro Cine da Covilhã assistir ao filme "Marcelino pão e vinho", se não estou em erro foi o primeiro filme que assisti num cinema.  

🌻Não quero dizer com isto que   antigamente o que se lia e via é que era bom,  eram tempos diferentes, mas estas séries e livros marcaram uma geração e pela parte que me toca ainda hoje gosto de recordar esses filmes, alguns já editados em DVDs, e tenho a certeza absoluta se eles não interessassem minimamente nunca os editariam.

🌼O que é certo é eu gostar de os rever pois sempre me levam num regresso ao passado mas numa forma positiva e saudável.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...