DIA 49

Hoje preciso de escrever sobre o tabaco pois é daqueles dias que me está a lembrar muito. Passaram 49 dias e de vez em quando ainda se sente vontade nalguns periodos do dia. Também nunca ninguém disse que ia ser fácil, até porque uma pessoa que fumou anos a fio não vai querer agora em meia dúzia de dias esqueçer por completo o vicío. Eu sei o terreno que piso, ainda para mais sendo esta a minha quinta tentativa em dois anos e sem ajudas de qualquer medicamento ou anti-depressivo. Desta vez avancei apenas com uma força de vontade muito forte que espero seja o suficiente para vencer. Agora sei que só fumo se eu quizer e como eu decidi não fumar então não fumo. Tenho colegas que me dizem "se estivesse dois dias sem fumar nunca mais fumava"., o problema está aí é que eles nem tentam deixar de fumar,querem mas não conseguem porque não tentam. Eu quando começei até as horas contava, agora já estou a caminhar para os dois meses, uma pessoa tem é de dar o primeiro passo e não estar sempre a adiar. Uma grande percentagem das pessoas que fumam gostavam de deixar o tabaco e só não deixam porque não dão o primeiro passo. E não se esqueçam se tiverem uma recaída voltam a tentar e assim sucessivamente, eu se deixar desta o tabaco foram preciso cinco tentativas em dois anos, mas o que interessa é ir à luta. Bem depois de escrever estas linhas já me sinto mais motivado para continuar a minha luta, pelo menos hoje não fumo e amanhã não vou querer fumar.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...