SEM FUMAR FAZ HOJE UM MÊS

Hoje sinto-me feliz e orgulhoso comigo próprio pois alcançei uma pequena vitória, estou sem fumar faz hoje um mês. Sei que falta muito caminho para atingir o objectivo mas neste momento sinto uma grande satisfação por ter chegado até aqui sem recorrer quer a pastilhas, adesivos ou qualquer medicamento de ajuda. O principal foi a motivação que tinha para querer parar e depois juntei uma boa dose de força de vontade que para mim é o mais importante para quem quer deixar os cigarros. Os dias decisivos são os primeiros pois a vontade de fumar é imensa e é nessas alturas que temos que ser fortes, como tudo na vida o tempo é o nosso maior aliado, pois à medida que passa menos vontade vamos ter de fumar. Será que passado este mês jã não tenho vontade de fumar? Seria mentiroso se dissesse que sim. Na verdade ainda tenho alturas de grande apetite mas quero dizer que são apenas pouco minutos e depois essa vontade passa. No meu caso a pior altura é quando bebo café, mas nem por isso deixei de o beber,aliás o único café que deixei de beber foi o da noite devido a andar a dormir mal. Hoje passo os dias muito melhor que na primeira semana e daqui a um mês irei passar melhor que hoje. Ningém espera em pouco tempo ficar sarado dos vicíos de anos, tem que se ir aos poucos e com muita paciência. Irei voltar a este tema várias vezes até como instrumento de motivação para quem queira parar com o vicío. Outra coisa que me lembrei agora tem a ver com a questão do peso. Dizem os entendidos que um fumador quando deixa os cigarros tem tendência a engordar cerca de cinco quilos, pois eu com um mês sem fumar engordei 1,5kl o que até nem é muito. Penso que isso também tem muito a ver de pessoa para pessoa. Uma certeza tenho eu, hoje vou deitar-me mais "limpo" do que à um mês atras, com um ambiente em casa mais purificado e o mais importante para mim com uma auto-estima mais elevada.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...