ESTA VIDA ESTÁ DIFICÍL!!!!!

Hoje dei por mim a fazer contas à vida e cheguei a uma conclusão que não me satisfaz nada. As minhas receitas com as minhas despesas estão quase iguais o que quero dizer que chego ao fim do mês com as continhas todas pagas mas sem lucrar nada. O que me vai valendo é os subsidios de férias e de natal para me ir aliviando. É claro que só a casa me leva uma boa fatia, já que os juros têem aumentado a um ritmo impressionante depois a somar a cabovisão (canais normais+telefone), Gaz, passe mensal de transporte vai o resto do ordenado. E se agora nos ajustamentos a prestação da casa sobe o meu saldo pela primeira vez passa a ser negativo. Como todos sabem sobem os produtos mas os ordenados não acompanham essa subida e por isso estamos a perder poder de compra. Ainda bem que deixei de fumar caso contrário não aguentava o barco e eu que já nem bebo café fora pois comprei uma máquina de café e assim é menos uma despesa. Outra forma de não nos afundarmos é não termos empréstimos para além do da habitação e nem sequer temos gozado férias fora da nossa zona. Eu costumo dizer à minha esposa que o importante é chegar ao fim-do-mês com tudo pago e que melhores dias virão,pois eu sou optimista e não acredito que a crise se instale para sempre, mas que a vida está dificíl está, e não dá para gastar desperdiçar dinheiro nesta altura dos acontecimentos.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...