DIA 27

Faz hoje precisamente vinte e sete dias que deixei de fumar. Quero dizer que esta é a minha quinta tentativa de há dois anos para cá, só que esta tem um sabor especial porque não ando a tomar nada para ajudar,nem pastilhas, pensos, nada.
Neste blogue irei escrever como está a ser a minha "luta" sem o tabaco, e quem sabe, motivar outras pessoas que pretendam deixar de fumar. A minha primeira tentativa foi em Janeiro de 2006 e durou três meses (essa foi a melhor conseguida até agora). A segunda foi em Setembro de 2006 e durou apenas dez dias. A terceira foi em Janeiro de 2007 e andei sem fumar 14 dias. A quarta foi em Novembro de 2007 e durou 24 dias. Esta começou dia 11 de Março e faz esta sexta-feira um mês sem tabaco. Prometi a mim mesmo deixar de fumar e por isso vou insistindo até o conseguir pois o vicio não é mais forte que o ser humano, apesar de não ser nada fácil no princípio, agora já vou melhor apesar de vez em quando ainda sentir uma vontade forte de fumar, principalmente a seguir ao café (também não se pode deixar tudo). Neste momento tenho mais apetite e engordei cerca de um kilo o que é normal no primeiro mês sem meter fumo para os pulmões, os meus dentes estão mais brancos e agora em minha casa respira-se melhor. Tenho um filho de três anos e nove meses e não quero que ele tenha recordações do pai com o cigarro na mão. Outro factor positivo é a poupança que se faz nos gastos dos maços de tabaco que apesar de uma pessoa não ficar rica sempre dá para gastar em coisas mais precisas e úteis.
E por hoje é tudo na sexta-feira quando fizer um mês sem fumar voltarei ao assunto, pois desta vez quero deixar mesmo os cigarros e ter uma melhor qualidade de vida.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...