DIA 41

E já lá vão 41 dias desde que começei a aventura de deixar os cigarros. Posso garantir que nestes 41 dias já tive que ser forte muitas vezes o que me deixa ainda mais orgulhoso e confiante no meu sucesso. À medida que o tempo passa menos é a vontade de fumar mas por vezes ela aparece sem esperar e muito forte e temos que ter muita cabeça para não nos deixarmos derrotar. Ainda no sábado passei por uma situação muito dificíl e consegui sair dela com muito empenho. Quero também dizer a quem está a tentar deixar de fumar que não fique com cigarros em casa(nem um) pois se uma pessoa tiver cigarros em casa é muito mais fácil ceder numa dificuldade. Tenho a sensação se eu tivesse cigarros em casa provavelmente já tinha tido uma recaída. O peso agora estabilizou, pois o kilo e meio que aumentei nos primeiros vinte dias até agora não voltou a aumentar. Agora que estou prestes a alcançar um mês e meio vou tentar controlar mais o meu sistema nervoso que tem andado um pouco alterado, mas também não é nada por aí além. Lembro que eu deixei o tabaco desta vez sem recorrer a qualquer ajuda sem ser uma força de vontade imensa, e por isso é normal que tenha momentos de mau-humor,apesar de andar mais bem disposto do que mal. O que interessa é que devagar devagarinho já se passaram 41 dias e sei que quanto mais tempo passa menos estou "agarrado" e brevemente a vontade de fumar vai passar na totalidade. Eu também estou consciente que não posso querer resultados em dez ou vinte dias depois de andar vinte cinco anos a fumar. Uma coisa é certa continuo motivado até porque isto não é nenhum bicho de sete cabeças.

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...