PORQUE HOJE É DOMINGO

A propósito da loja do Sr. Raúl Paiva mais conhecido por "menino" Raúl pelos seus fiéis clientes, (o que a mim me fazia uma certa confusão visto o "menino" já ter uns quarenta anos na altura😊
)quero referir o seguinte;

Como sabem nasci e vivi na rua Comendador Campos Melo, para alguns rua direita e a loja de comércio do Sr. Raúl Paiva era onde meus pais e minha avó se aviavam em periodicidade semanal. Quando em vez lá tinha eu de ir aos recados, o que para mim era uma alegria pois podia ver as novidades da loja para mais tarde poder "mandar a escada" à minha mãe. Nesse tempo ainda conheci a mãe do Sr. Raúl e Sr. José Paiva (D. Adelina), uma senhora muito simpática e afável e a "menina" Fernanda Bicho que como aqui disse e bem trabalhava lá desde os 14 anos, e ainda hoje permanece como gerente da loja.

Naqueles anos de fins de 60, 70, 80... ir ao comércio local era como ir visitar um tio ou um primo o ambiente era familiar pois toda a gente se conhecia , se cumprimentava e tentava apaziguar a dor do outro, era o tempo das conversas às janelas, das brincadeiras na rua, do cheiro a rosmaninho no São João, dos segredos entre vizinhança e na ajuda também pois quando um não tinha emprestava ao outro, era a amizade no seu estado mais puro.

Quando hoje soube quem era a Olga Miralto vieram-me um monte de recordações à cabeça, daquela "família" que era a "nossa" rua e com pena minha esta geração não sabe o que é ter uma família numerosa, era caso para dizer em cada vizinho um amigo.
Podia enumerar inúmeros comerciantes dessa altura mas vou apenas em jeito de homenagem recordar a Dona São da padaria que ficava no largo de infantaria 21 que era onde íamos ao pão (e aos bolos!), também uma simpática e amorosa senhora, conhecia os filhos e filhas de todos os clientes.
Esta foto fez-me escrever este pequeno texto também em jeito de homenagem a todos os que já não se encontram entre nós mas estão em nossos💗

Continuação de feliz domingo!

Na direita da foto a loja do "menino" Raúl

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...