O ANO DE 1978

🌸Em 1978 não existiam telemóveis, nem computadores, nem televisão por cabo mas eu era feliz, e porque estou a recuar tanto no tempo? 
Talvez porque guardo desse ano um dos melhores anos da minha vida. No ano de 1978 eu era adolescente (fazia 16 anos) ,e como tal estava a despertar para a vida, vivia com minha mãe, avó materna e um irmão. 
🌻Nesse ano e por alturas do S. Tiago (feira que se realizava na zona da estação) apaixonei-me e namorei uma "miúda" cinco dias(!?) imaginem😇 Nesse Verão eu e o Francisco (grande amigo meu) conhecemos umas emigrantes e até tivemos direito a um baile na escola central, o Francisco foi buscar o gira-discos a casa e improvisamos o baile mesmo nas instalações da escola que na altura ficava aberta e até servia de passagem entre São Silvestre e os wc que estavam (e estão) na parte de baixo do  mercado municipal. 
🌸No que respeita ao estudo tinha passado para o nono ano e tinha dois colegas que destacava, o Rui Paulo ( hoje é ator e reside em Setúbal) e o Barrocas, estudava onde hoje trabalho que é na Escola Frei Heitor Pinto e guardo as melhores recordações. 
🌻Nas férias além das brincadeiras com o meu amigo Francisco em São Silvestre e na piscina dos Penedos altos, gostava também de brincar muito em casa e uma das brincadeiras preferidas era escrever nas caricas das garrafas os nomes dos ciclistas que disputavam a volta a França e fazer eu a própria corrida, claro que tinha que usar os móveis da minha sala para pôr toda a caravana a funcionar mas divertia-me imenso. Não me envergonho de dizer que nessa altura ainda gostava de brincar com os meus carros também a fazer corridas. 
🌸Na TV só existiam dois canais o um e o dois da RTP e na nossa zona os dois da TVE o que nos levava a brincar mais do que a juventude destes tempos que já têm muitos canais, DVDs, computadores, jogos, telemóveis etc... 
Não quero dizer com isto que na minha altura de jovem se vivia melhor, nem quero ser saudosista, apenas quero mostrar que sem muito do que existe hoje também se podia ser feliz.

Piscina Municipal da Covilhã, anos 70

Sem comentários:

Muito obrigado pela vossa visita

Voltem sempre...