De quem sorri pela frente e apunhala por trás.
Não gosto de brincar à caridade.
A solidariedade não pode servir de palco para vaidades.
A solidariedade não pode servir de palco para vaidades.
Não gosto de inveja.
Há lugar para todos, sem precisar de atropelar ninguém.
Há lugar para todos, sem precisar de atropelar ninguém.
Não gosto de oportunistas.
Sobem à custa dos outros e ainda se julgam gigantes.
Sobem à custa dos outros e ainda se julgam gigantes.
Não gosto de extremismos.
A História já mostrou, com sangue e horror, onde esse caminho pode levar.
A História já mostrou, com sangue e horror, onde esse caminho pode levar.
Não gosto de ver crianças tristes.
E quando a tristeza vem da fome, dói ainda mais.
E quando a tristeza vem da fome, dói ainda mais.
Não gosto de hipocrisia.
Nem de má educação disfarçada de modernidade.
Nem de má educação disfarçada de modernidade.
Não gosto de guerras.
Nem de pessimistas.
Nem de máscaras — por isso também nunca gostei muito do Carnaval.
Nem de pessimistas.
Nem de máscaras — por isso também nunca gostei muito do Carnaval.
E não gosto de gente que vive de aparência, de falsidade e de manobras de bastidores.
No fundo, não gosto de tudo aquilo que tira verdade ao mundo.
Prefiro gente frontal.
Prefiro caráter.
Prefiro empatia.
Prefiro luz.
Prefiro caráter.
Prefiro empatia.
Prefiro luz.
Porque viver já é difícil demais para ainda termos de carregar gente falsa às costas.
Bom dia para todos nós 🍀
Sem comentários:
Enviar um comentário