A verdade é que passamos grande parte da vida preocupados com coisas que, vistas à distância do tempo, pouco significado terão. Preocupamo-nos com rugas, cabelos brancos, alguns quilos a mais, pequenas imperfeições que julgamos enormes. Corremos atrás de um ideal de perfeição que nem sequer existe, esquecendo-nos de viver.
Aproveitem o estado físico que têm hoje. Não esperem pelo peso ideal para ir à praia. Não esperem pela roupa perfeita para tirar uma fotografia. Não adiem uma caminhada, uma viagem, um mergulho no mar ou uma dança porque acham que já não têm a mesma forma de antigamente.
Daqui a alguns anos, quando alguém pegar numa fotografia vossa, não irá reparar nas rugas, nas marcas do tempo ou nas imperfeições que tanto vos preocupavam. Irá ver a pessoa que ali estava. Irá recordar o sorriso, a alegria, a presença. Irá desejar, muitas vezes, voltar a ouvir a vossa voz por apenas mais um minuto.
O tempo tem o estranho hábito de transformar defeitos em saudades. Aquilo que hoje criticamos ao espelho será amanhã uma recordação preciosa para quem nos ama.
Por isso, vivam. Tirem fotografias. Riam alto. Guardem memórias. Abram os braços aos vossos filhos, aos vossos netos, aos amigos de sempre. Saiam de casa. Vistam a roupa que gostam. Aproveitem os dias de sol e até alguns dias de chuva.
Porque um dia seremos apenas uma fotografia na estante de alguém. Mas enquanto esse dia não chega, temos o privilégio de estar do lado de cá da moldura, a escrever a nossa história.
E essa história merece ser vivida com intensidade, gratidão e alegria.
Bom dia para todos nós 🍀
Sem comentários:
Enviar um comentário